>

Xô, ansiedade !



Ola amores ?  Como vocês  estão ? Espero que estejam bem . Nós demos uma sumida aqui né? Pois é , venho desculpa a vocês , sabe como é né ? (Trabalho , escola, deveres). Foi um pouco dificil encontrar tempo.
Bom , hoje vou compartilhar um texto da Biblia , que fala sobre a Ansiedade.
Pra entrar logo no assunto  vamos  as perguntas :
O que é a Ansiedade ?
Existem varios termos pra definir a ansiedade , mas eu prefiro oque diz que a ansiedade Simplesmente  é a pouca ou falta de Fé , onde há ansiedade não há Fé
Como gera ?
 A vida de hoje em Dia , é marcada pela correria e pela preocupação , o que gera então a ansiedade quanto ao futuro ..

Afinal qual de nós não se sente ansioso e com medo diante de uma enfermidade, do desemprego, de uma crise familiar, da violência que nos cerca, dos desafios que temos que assumir , de um amor que ainda não chegou , ou mesmo diante das lutas pelas quais a nossa igreja passa?

 Mas a bíblia nos alerta em  Filipenses  4: 6 e 7, que diz  “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus”
Por muitas vezes, o nosso coração fica ansioso porque nos esquecemos de confiar, nos esquecemos que em tudo e para tudo devemos orar, suplicar e apresentar nossos pedidos a Deus... é Ele quem nos dá paz, é Ele quem cuida de nós!
A ansiedade não terá lugar em nossas vidas quando dermos prioridade a Deus.


Leitura Biblica

“- Por isso digo a voces; não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal sera que a vida não é mais importante a comida ? E Será que o corpo não é mais importante do que as roupas ? Vejam os Passarinhos que voam pelo céu : eles não semeiam, não colhem , nem guardam comida em depósitos. No entanto ,  o Pai de Vocês , que está no Ceu , dá de comer a eles. Será que voces não valem muito mais do que os Passarinhos ?

- E por que vocês se preocupam com roupas ? Vejam como cresce as Flores do Campo: elas não trabalham, nem fazem roupas ,para si mesmas. É Deus quem veste a erva do campo , que hoje dá flor e amanhã desaparece , queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também a vocês , que tem uma fé tão pequena ! Portanto não fiquem preocupados perguntando : “Onde é que vamos arranja comida?” ou “Onde é que vamos arranjar bebida ?” ou “Onde é que vamos arranjar roupas?”  O Pai de vocês, que esta no céu, sabe  que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã , pois o dia de amanhã trará suas própias preocupações. Para cada dia Bastam as suas propias dificuldades.” Mateus 6:25-34

Mas o que fazer quando estamos ansiosos ?
  


Devemos pedir a Deus que nos dê paz (Jo 16.33; Fp 4.6,7; 1 Pe 5.7) e nos conceda sabedoria para fazermos o que é certo ao resolvermos os problemas que nos afligem (Tg 1.5,6)

O que determina a paz no barco não é a ausência da tempestade lá fora, mas a presença de Jesus do lado de dentro (Mt 8.23-27). Jesus nos prometeu uma paz que o mundo não pode dar ( Jo 14.27), porém, afirmou, também, que no mundo teríamos aflições ( Jo 16.33). Paz não é a ausência de problemas e aflições, mas é uma dependência completa do cuidado de nosso Pai.

Vou deixar pra reflexão de voces uma estrofe de um hino que diz assim:

 “Com Tua mão segura bem a minha, e pelo mundo alegre seguirei. Mesmo onde as sombras caem mais escuras, Teu rosto vendo, nada temerei(H.M. Wright).

Nosso maior Anseio deve ser a presença de Deus e a busca de seu Reino (Sl 42.1; 130.6). Não se preocupem com as demais coisas ! Descanse no Senhor ! Coloque um fim a toda ansiedade que procura tirar sua paz e prejudicar sua comunhão com Deus (Sl 37.7).
E pra quem ainda não é evangélico uma dica :  Saia imediatamente do labirinto da escuridão e do medo! Liberte-se das Correntes que o Prendem a esse mal !
Permaneça em Cristo pela fé (Sl 55.22; I Pe 5.7) e aceite o amoroso convite de Jesus (Mt 11.28-30)



Bom , é isso espero que tenham gostado ,  e que os recurso espirituais que foram citados neste post , ajudem tanto a vocês como a mim a vencer a ansiedade e o medo.


Até a próxima meus Amores ! E uma boa semana !



Nenhum comentário

Postar um comentário

Eai Gostou ? Comente ai oque Achou !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...